sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fernando, meu caro,

Como autor do convite, achei que cabia a mim a tarefa de inaugurar essa troca de correspondências. E começo por uma notícia que vi justamente no seu blog, sobre o filme contando a história da infância do Louis Armstrong. Filme mudo com Wynton Marsalis tocando a trilha sonora. Como alguém não pensou nisso antes?

Pelo que vi no fim do trailer, as datas de exibição foram em agosto. Entrei no site oficial e não achei uma agenda. Mandei um email para o contato que havia disponível no site, perguntando se havia planos para dar continuidade à turnê. Ainda não me responderam, mas não nutro esperanças de que o filme venha para o Brasil. Aliás, me pergunto quando o Wynton Marsalis vem tocar aqui, com ou sem filme. Temos recebido uma turma boa nos últimos tempos -- Irvin Mayfield o mais recente --, mas o hômi não aparece.

Não faz muito tempo, Marsalis levou Mario Adnet para tocar o disco Ouro Negro -- que você tanto gosta -- lá no Lincoln Center. Conversei rapidamente com o Mario para uma matéria que fiz ainda na época em que trabalhava no Globo, e ele me disse que foi uma catarse. Posso calcular. Tivesse nascido lá fora, Moacir Santos teria sido um Duke Ellington, talvez maior do que Duke. Marsalis podia compensar o favor e vir tocar aqui.

Abraço,

Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário