sábado, 6 de novembro de 2010

Keef,

Sim, não há como não adorar Paul Desmond. E eu não sabia dessa história com Jim Hall. Excelente. As gravações dos dois juntos são o supra-sumo do bom gosto. Mas ainda não fui além desses trabalhos e, claro, do que foi feito também com Brubeck.

Ainda compro cds, meu amigo, ainda. E não só isso, mas também dvds e, em menor escala, vinis, depois que herdei o toca-discos do meu pai. Sem saudosismo barato, mas nada como comprar aquele cd e voltar para casa, tirar o plástico, ver o encarte... Também sou da tribo dos downloads e acho que isso veio para o bem, nos coloca em contato com qualquer coisa, a qualquer hora, se não perdemos a mão, pois é fácil baixar tudo e ouvir nada.

Na realidade, o que sinto, muitas vezes, é que o cd não sobreviverá comigo se eu não comprar. Isso acontece normalmente por aqui e não acho difícil acontecer com... Lucy Woodward ou Aloe Blacc, por exemplo. Por mais que goste muito, o artista meio que se perde ali nas pastinhas amarelas do Windows. E precisar do computador para ouvir música me desanima.

Mas para isso temos os ipods da vida, certo? Claro, tenho meu tocador de mp3, que uso na rua e nos exercícios, mas ele tem a trilha da rua, normalmente mais rock, mais coisa pesada e esses nossos novos do soul. Não tenho ali um Mingus, um Coltrane, até pelos trajetos pequenos que são os do meu dia-a-dia.

Fato é que preciso ter a música, acima de tudo. E isso implica em comprar o disquinho, não tem jeito. E aquele velho clichê da capa, de quem gravou, de quem produziu, onde foi, em que ano etc. Sim, a wikipedia e o allmusic estão aí para isso, mas você me entende. Acho que não tenho idade para ser tão resistente a isso, mas o mp3 me parece um pouco descartável.

Sim, lembro o último que comprei. Ontem, arrematei o primeiro do Tom Waits, via Amazon, que aliás é o caminho, sai mais barato que comprar aqui (!). Antes desse, umas semanas atrás foi a vez de Black and Blue, discaço dos Rolling Stones com muita coisa de black music. Gosta deles?

Um abraço do Mick

ps.: baixando o Mingus recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário