quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Rafa,

Deve ser muito bom o Hair, mas, como já te disse, minha ida nesses musicais é zero e sem motivo para tal. Gostaria de ir em um da dupla de sucesso, sim, quem sabe o próprio Hair, vou checar a agenda. E você fala do Brian Wilson relendo Gershwin. Ouvi um pouco, achei bem interessante, mas não voltei - aquela história da pasta do cd que se perde no computador. Achei They Can´t Take That Away From Me, com aquela roupa totalmente Beach Boys, sensacional (!).

Sobre os Hermanos: sinceramente?, acho que merecia uma atenção sua, vamos lá, o Ventura, pelo menos. Tem tempo que não me dedico aos discos, mas sei o quanto foram bons pra mim. Uma banda brasileira para chamar de minha, digamos. E aí faço o link com o fusion. Não, não conheço - ainda, ainda - o seminal Bitches Brew, mas uma época, fui do progressivo para o fusion (Weather Report, Eletric Band e outros novos como Niacin), pela coisa da virtuose e fiquei pirado. E, com isso, Los Hermanos, com aquela coisa meio desleixada - assim como a banda Cê? - era totalmente fora do meu contexto, beirando a piada.

Passa um tempo, que nem filme e, num show dos caras, entrei de cabeça. Ventura é um discaço. Aquela abertura com Samba a Dois, que Fernanda Porto gravou até, é ótima. Camelo em grande estilo. E o cd vai bem, muito bem, até o final. Você disse que tem o esquecível show de despedida e concordo, ali a banda já não estava bem, e a perfomance é péssima. Já tinha passado do ponto e até me distanciei deles por um tempo.

Nos últimos dias escutei sem parar Glenn Hughes, que foi do Deep Purple uma época. Ele entrou como baixista e segunda voz - coisa que o Purple não tinha até então -, ao lado do David Coverdale, que entrara como vocalista (depois ele sairia para montar o Whitesnake). Os dois praticamente deram um golpe de estado na banda e mudaram tudo com Coverdale vindo do blues e Glenn Hughes da black music. O classic rock do Purple virou rock com black music.

GH vem ao rio, dia 17, para fazer um show na Ilha dos Pescadores, lá mesmo, acho que não conseguiram o Circo, onde foi seu último show, uns dois anos atrás. Ele faz um rock com muito soul e black music. Canta muito, cheio daqueles melismas que caracterizam o canto negro e chega, às vezes, até a exagerar, como fazem outros grandes como Ed Motta e Stevie Wonder. Mas gosto dos 3. Aliás, li de um possível show de Stevie com Roberto Carlos ano que vem.

O ano está acabando e vamos fazer um top 15? Não especificamente de cds ou shows, mas de qualquer coisa relacionada à música - um relançamento, uma descoberta, uma trilha, um show etc etc.

Que tal?

Abração,

Nóimaier

ps.: Mayer Hawthorne no site do Circo, dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário