terça-feira, 14 de dezembro de 2010

R,

Ainda não tenho minha lista dos 15 momentos do ano, mas já comecei a organizá-la, ficará para a próxima correspondência. Enquanto isso, no fim de semana comprei Ladies and Gentleman: The Rolling Stones. Um show na turnê do Exile on Main St. e que estava desintegrando em algum porão. A banda conseguiu comprar de volta, recuperar e lançar com ótima qualidade de imagem e som. Além do show com direção caprichada, já que foi filmado para os cinemas na época, há uma boa parte com extras - entrevistas com Mick, na época e agora, ensaios etc. Vale.

Pedi licença a Cee Lo e seu discaço para dar atenção ao Fitz & the Tantrums, dica sua, com o álbum Pickin' Up the Pieces, que é sensacional. É o tal blend pop+soul fazendo escola e, aqui, com uma formação que não tem guitarra e conta com a presença de uma cantora negra nos vocais de apoio. Fitz é meio figurão, me lembra os new romantics com um cabelo à la Duran Duran e aquela turma de blazer dos 80s.

O cd é ótimo, Rafael, e a voz de Fitz não é exatamente black, o que dá um charme a mais. Fica ali fazendo uma conexão com Hall & Oates, lembra deles?, que tinha aquela irresistível I Can´t Go For That - de onde Mick Simply Red Hucknall pescou a inspiração para a, igualmente irresistível, Sunrise. Quando escutar, fique atento a MoneyGrabber, Breakin' the Chains of Love e a baladona Tighter.

Conexão feita, vamos para o programa que Daryl Hall tem na web - acho que não passa em nenhum canal lá fora - chamado Live From Daryl's House, já assistiu?

Assisti e baixei o episódio do Fitz. É espetacular. Há uma banda residente, pelo que pude perceber, recebendo os artistas, junto com Daryl, que também canta e participa das músicas dos outros. E a mão é dupla, entra uma ou outra também do repertório de Hall & Oates. Entre as músicas rola conversa, a casa é bela e todo mundo cozinha e almoça junto. Já estou pegando também o da Sharon Jones, mas dá pra ver tudo no site. Não perca.

Por enquanto é isso, o ano está acabando e há uma boa notícia no ar: Simone parece que vai aposentar sua versão para a música de Lennon.

Abração,

F

Nenhum comentário:

Postar um comentário