segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Barrett,

Independentemente das consequências práticas da decisão pró-Pink Floyd, acho bonita a atitude da banda. O que eles puderam fazer para seguir a sua ideia de integridade artística, fizeram. Aliás, falando em Floyd, rodou outro dia lá em casa o disco do The Orb, uma banda inglesa de música eletrônica, que não conhecia, mas me chamou a atenção pelo disco que recebi, Metallic Spheres, em que se anunciava a participação de David Gilmour. Ouvi uma vez, apenas, meio no esquema música ambiente, e me agradou -- algumas semelhanças com o próprio Floyd, associadas a uma expectativa baixíssima talvez tenham contribuído para isso, já que eletrônica não é a minha praia. Mas é uma eletrônica que foge do bate-estaca, então foi o.k..

Eu só fui a um Rock in Rio, o último. Acho que a importância do Medina está para além das escalações de quaisquer edições do festival. Você pode achar fulano uma merda, sicrano dispensável, mas não tem como negar que o cara inscreveu seu nome na história do business musical brasileiro. Foi a partir dele que passamos a receber shows internacionais com mais regularidade. Não fosse ele, teria havido um outro Medina, mais tarde? Provavelmente -- em algum momento, vamos combinar, algo ia acontecer deflagrando isso. Mas, pombas, foi ele. Então, palmas pro cara.

Vi Roberta Sá com o Trio Madeira Brasil, cantando Roque Ferreira. Lindo. É redundante falar bem do Trio Madeira Brasil. Havia também dois percussionistas, cujo nome não lembro (e não vou parar para pesquisar agora), que, para serem bons, precisavam piorar muito. Vou dizer uma coisa aqui que poderá soar como frase de efeito, mas vamos lá: acho que Roberta tem, disparado, a melhor voz da nova geração de cantoras (e melhor do que muitas da velha guarda). E o que, na minha opinião, faltava a Roberta, que era um pouco de desenvoltura e relaxamento no palco, ela vem ganhando a passos largos, como deu para notar no último show.

Mudando de praia: te gusta disco music?

A minha também é curtinha.

Abração,

Waters

Nenhum comentário:

Postar um comentário