terça-feira, 10 de maio de 2011

Cara,

Foi mal, prometi não demorar pra responder, mas a última semana foi absolutamente atípica -- obra, mulher viajando, minha mãe no Rio e... mudança de emprego. Mas bola pra frente que o assunto aqui é música. E prometo que esta correspondência será curtinha.

Você me pergunta se eu escuto coisa orquestrada, e a verdade é que muito pouco. Conheço uma coisa ou outra, mas não me dedico, sabe? Minha aproximação com orquestras se dá mais por duas vias: a das big bands de jazz e a dos musicais. Aliás, falando em musical, você deve estar lendo de vez em quando sobre Um Violinista no Telhado, que vai estrear agora em maio aqui no Rio. Montagem de (quem? Quem?) Charles Möeller e Claudio Botelho para espetáculo de Joseph Stein, com músicas de Jerry Bock e Sheldon Harnick. Pra você que se diz um neófito nessa área, taí uma boa porta de entrada. Você já viu o filme? Procure por If I Were a Rich Man no YouTube e divirta-se.

Trocamos uma ou duas mensagens no Twitter sobre Adele, que eu escutei outro dia, mas não me comoveu. Já ouvi comparações com Amy Winehouse, mas qual! Nossa bagaça preferida, nos bons tempos em que ainda não havia se destruído, dá de mil.

Mudando de praia -- mas não muito --, a notícia da semana é a vinda do BMW Jazz Festival para o Rio. Só a nata do line up, Sharon Jones, Marcus Miller, Joshua Redman e Wayne Shorter. Não sei não, mas tenho a impressão de que você vai pirar com Shorter (arrisco a dizer que vai pirar mais do que com Miller). O único "problema" desse braço carioca é que eu dei uma desanimada de ir pra São Paulo...

Ainda falando de festivais, temos aí o Rock in Rio, com esse line up que... Bom, deixo pra você falar primeiro. Eu prometi que esta correspondência seria curtinha.

Abração,

Rafa

PS: E o Hugh Laurie, hein? Não é que o cara manja do riscado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário