sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tex,

Concordo com os diferentes patamares dessa turma dos 80s - e ainda coloco Duran Duran aí num nível acima do A-ha e um pouco abaixo dos Tears for Fears. Tem duas coisas no TFF que me conquistam de cara: a coisa Beatles descarada e uma onda progressiva, sabe? Música com parte C lá no final, do nada. Isso me fisga, cinco minutos de música, já rolou tudo e os caras metem uma surpresinha, um vocal novo, sei lá. Isso é demais. A turma do Depeche eu não conheço. Mas tô contigo nessa parada. E isso me leva à Sade, que também tá pela área. Entre as coisas que minha mãe ouvia estavam os discos dela. Acabei indo no youtube ontem relembrar uns hits e passei por Still in Love With You, que é a música do dia, já perdi a conta de quantas execuções. Que charme. Que voz. Que coisa. E não só a dela - que saiu numa coletânea recente - como a original do Thin Lizzy. 

Pato Fu não faz minha cabeça. Quanto ao projeto com instrumentos de brinquedo, não sei, é bom mesmo? Quando começou a pipocar coisas sobre o disco eu assisti um vídeo de Live and Let Die e, sinceramente, minha reação foi algo como: o Paul tá sabendo disso? No sentido de...bom, você sabe.

Mas diga lá, merece uma segunda chance?

Então, assunto da semana: Bob Dylan. Fim de semana passado, The Basement Tapes fez total sentido. Entrei de cabeça no disco, escutei sei lá quantas vezes desde domingo. Ele é daqueles gigantes que a gente, cedo ou tarde, alcança. Foi nocaute: The Band por trás com as harmonias vocais e aquele instrumental, Dylan à frente com aquelas canções e cantando diferente, assumindo outra persona. Fora as canções do The Band que entraram no meio. O que é Bessie Smith? Uou. Você tem intimidade com esse disco?

Volto ao R.E.M depois que ouvir aqueles discos do início da década de 90. Chego lá.

E o Floyd? Escutei o Animals, da edição nova. Gostei muito. Taí um álbum que eu nunca tinha parado para ouvir deles. Quero comprar o Dark Side, Wish You We Here, Animals e The Wall, dessas edições novas. Nem a Immersion, nem a Discovery, mas a Experience.

Abração, 

Neuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário